Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões |
Lançada pedra fundamental para criação do Parque Cidade de Canoinhas
O Governo de Canoinhas deu início à realização de um grande sonho nesta quinta-feira, 30: o Parque Cidade de Canoinhas. Prefeito Beto Passos lançam uma pedra fundamental em evento que encerrou a programação de aniversário de 110 anos do município.
"Hoje foi um dia muito emocionante para várias gerações. Agora vamos trabalhar para transformar este espaço para acolher as famílias ", destacou o prefeito.
Canoinhas vai se tornar referência para Santa Catarina e para o Brasil com a criação deste parque com área aproximada de 270 mil metros quadrados - cerca de 27 hectares.
O Parque Cidade de Canoinhas ficará entre as ruas Guilherme Prust e a Adolfo Bading, no Campo d'Água Verde. Vários projetos para execução do parque foram realizados ao longo do tempo. "Nós vamos reunir o que há de melhor em cada um deles e planejar o que é viável com os recursos que conseguirmos", observa o prefeito.
Sonho de gerações
Em seu discurso, Beto Passos lembrou que a construção do parque é um sonho de décadas: "de pessoas que nos antecederam e que hoje nós pudemos reunir aqui. Alguns destes protagonistas outros filhos de pessoas que sonhavam com este parque com os quais nós pudemos dividir um pouco desta alegria hoje aqui ".
Um dos registros mais antigos sobre o interesse em construir o parque é de 12 de setembro de 1959. Documento do Clube de Caça, Pesca e Tiro Major Tomaz Vieira datado durante a época demonstrava a preocupação de Rufino Mendes Sobrinho, Rodolfo Jablonski, Jair Campos Côrte, Herbert Ritzamann, Victor Buch Filho, Oldemar Mussi, Haroldo Ferreira e Ewaldo Kreiss com questão.
Herbert Ritzamann é pai de Hilton que participou do ato nesta quinta e fez breve relato sobre a história da criação do parque. Citou que o momento evoca três sentimentos: alegria, por poder vivenciar o início dos trabalhos, nostalgia, por lembrar do pai que provoca a criar uma ideia e, por fim, o sentimento de compartilhamento por ter trabalhado em um dos projetos que hoje está com uma prefeitura.
Legislação
O Parque Cidade de Canoinhas será instituído por lei, por isso, durante o ato, o prefeito Beto Passos entregou aos vereadores presentes projeto de lei.
Participaram do ato também secretários municipais e vereadores Gil Baiano, Wilmar Sudoski, Osmar Oleskovicz, Maurício Zimmermann e Willian Godoy.
"Hoje é um momento feliz por eu poder participar deste ato. Parabéns, Canoinhas e parabéns a todos que participaram deste projeto ", falou Gil Baiano, presidente da Câmara, em seu discurso.
Vice-prefeito de Canoinhas, Renato Pike, garantiu que o espaço vai ser um dos mais bonitos do Brasil. "Vamos fazer cartão postal de Santa Catarina porque Canoinhas merece".
Deixe seu comentário